sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Curiosidades sobre o Mr. Bean

Quem não conhece esse cara?! Comediante reconhecido mundialmente, conquistou o carisma e o sorriso das pessoas sem ao menos dizer uma palavra. Ele é uma inspiração.

O personagem Mr. Bean foi criado pelo ator Rowan Atkinson enquanto ele estava na faculdade de Oxford no Reino Unido. O nome do personagem não estava decidido até a gravação do primeiro programa e uma das sugestões foi a de "Mr. Cauliflower" (Sr. Couve-flor).





Na abertura dos episódios, exceto no primeiro, é cantada uma música em latim por um coral que diz "Ecce homo qui est faba" ("Eis o homem que é feijão", em latim). Ao fim do programa, é cantado "Vale homo qui est faba" que significa "Adeus homem que é feijão".

O seriado foi ao ar pela primeira vez em 1º de janeiro de 1990 pela ITV (Independent Television), as gravações duraram de 1990 até 1995, sendo produzidos apenas 16 episódios, que posteriormente deram origem a dois filmes e uma série de desenhos animados. No Brasil, a primeira vez em que Mr.Bean foi exibido foi no ano de 1995, como um quadro do Fantástico, na Rede Globo.




 Ícone da cultura pop inglesa, recentemente Mr. Bean fez uma aparição nas olimpíadas de Londres de 2012, onde ele atrapalhou a orquestra com seu smartphone e depois executou uma paródia da famosa música "Carruagens de Fogo", ícone dos Jogos Olímpicos.

Veja o que ele aprontou nas Olimpíadas.

0 comentários:

Postar um comentário