segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Qual o melhor Ar Condicionado? - Split, Janela ou Portátil.



Em quase todos os lugares que vamos, encontramos um ar condicionado. Quando decidimos ter um, vem a dúvida: qual tipo de condicionador de ar escolher? Vamos explicar cada um e falar sobre suas vantagens e desvantagens.


Ar condicionado de Janela

O modelo de ar condicionado de janela ainda é o mais usado, porém vem perdendo espaço para os modelos split. Deve ser instalado através de uma abertura na parede do cômodo, onde a parte traseira do aparelho fica para fora do apartamento ou da casa.


Hoje, os modelos trabalham com nível aceitável de ruído e alguns possuem controle remoto. São modelos com ótimos preços, mas que gastam mais energia que os splits. Para quem já possui o buraco na parede de casa, o modelo de janela vale a pena, pois a instalação é muito simples.



 Ar condicionado Portátil

Pode ser levado para várias partes da casa ou do escritório e não tem custo de instalação. Porém, você precisa fazer um furo na janela para conectar um tubo extensor que faz a troca de ar entre o ambiente externo e o interno. Aparelhos de ar condicionado portátil também asseguram a renovação do ar, têm pouco ruído e vêm com controle remoto.

Contudo, devem ser evitados em ambientes grandes e ainda são relativamente caros. Indicados somente para quem não tem possibilidade logística de instalar um ar na parede, seja ele split ou de janela.



 Ar condicionado Split

Possui duas partes: uma fica fora do cômodo (o condensador) e a outra, do lado de dentro (o evaporador), joga o ar frio no ambiente. O ar condicionado Split reduz o ruído de operação, pois o condensador é externo ao ambiente. Além disso, economizam energia em relação aos modelos de ar condicionado de janela, principalmente com os modelos Split Inverter, que chegam até 40% de economia.

 Mas, a instalação acaba encarecendo o custo final do produto, já que é mais trabalhosa e precisa ser feita por profissionais especializados. Hoje, eles já são encontrados com bons preços e podem compensar o alto custo de instalação com a economia na sua conta de luz.

 Agora que você já conhece e sabe um pouquinho sobre eles, já pode escolher melhor qual tipo comprar pra enfrentar esse calorão não é?!







0 comentários:

Postar um comentário