sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

10 Coisas que você não sabia sobre a Globo


A Rede Globo é uma das maiores emissoras de televisão do Brasil. Sendo a terceira maior rede de TV pública comercial do mundo e um dos maiores produtores de telenovelas no planeta. Fundada em 26 de abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro, a emissora possui muitas curiosidades, que você pode conferir logo abaixo.

1 - Paixão de Outono, foi a primeira novela da emissora, que foi ao ar em 14 de setembro de 1965. Da autora Glória Magadan, ela teve 50 capítulos.


2 - Você sabe qual o programa mais antigo e que ainda permanece no ar? O programa mais antigo não é exatamente um programa, mas sim a Santa Missa em Seu Lar, exibido pela primeira vez em maio de 1965.


3 - Outro programa antigo é o Globo Repórter. Para quem não sabe, o jornal estreou em abril de 1973, sendo quatro meses mais velho do que o Fantástico. A música de abertura é a mesma desde a estréia e se chama Freedom of Expression.


4 - O primeiro grande evento esportivo transmitido pela emissora foi a Copa do Mundo de 1970, quando o Brasil foi tricampeão.



 5 - A primeira novela em cores foi O Bem Amado, exibida pela emissora em 1973. A produção com os inesquecíveis personagens Zeca Diabo e Odorico Paraguaçu também foi a primeira novela brasileira a ser exibida no exterior.



6 - Você sabia que o ator Sérgio Cardoso morreu de repente durante as gravações de O Primeiro Amor, em 1972? Sérgio teve que ser substituído às pressas por Leonardo Villar. Outro caso surpreendente foi a morte inesperada de Jardel Filho no meio da meio da novela Sol de Verão, de 1982. Outra morte polêmica, foi a atriz Daniela Perez, filha da autora Glória Perez. Daniela foi encontrada morta em um matagal no Rio de Janeiro. O autor do crime foi Guilherme de Pádua, ator que trabalhava com Daniela na novela De Corpo e Alma. Foi um escândalo de repercussão internacional.



7 - A primeira transmissão a cores da TV brasileira foi a Festa da Uva de Caxias do Sul (RS), exibida pela afiliada local da T V Globo em 1972. E uma coisas que muitos não sabem, é que Silvio Santos trabalhou na Globo de 1965 a 1976, apresentando seu programa dominical.



8 - Durante o tempo em que comandou o Jornal Nacional (de 1969 a 1996), o apresentador Cid Moreira disse “Boa Noite” cerca de 8.914 vezes.



9 - O Domingão do Faustão estreou na Globo em 1989. Antes, Faustão apresentava um programa de grande sucesso na TV Bandeirantes chamado Perdidos na Noite. Na época da Band, Faustão comandava outro programa chamado Safenados e Safadinhos.



10 - Você sabe qual o custo médio de uma novela na Globo? Simplesmente, mais de 40 milhões de dólares.








0 comentários:

Postar um comentário